segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Você Organizacional Edição 01 - 08 de dezembro de 2014



Veja nessa edição!
A competência emocional como diferencial na carreira profissional
A inteligência emocional no mercado de trabalho
Inteligência social a nova competência profissional
Líder: agente motivacional
O que é o autoconhecimento e porque ele é tão importante para o ...
Trabalho voluntário e cursos nas férias ajudam a impulsionar carreira
Armadilhas que queimam o filme na festa do trabalho
E muito mais...
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Administradores
- 16 Out 2014
Desenvolver a autogestão é buscar formas mais equilibradas e saudáveis de responder às exigências e provocações surgidas ao longo do caminho. A competência emocional de um indivíduo reflete diretamente na qualidade de suas relações interpessoais ...
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Administradores
- 03 Dez 2014
Por isso, estudos sobre a inteligência emocional (IE) ganharam grande importância. A boa notícia é que é possível aprimorar a capacidade de lidar com as nossas emoções e com as dos outros, o que se torna fundamental especialmente quando as ...
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EXAME.com
- 02 Dez 2014
Muito se fala da importância da Inteligência Emocional nos dias de hoje. Os empregadores querem profissionais que a tenham bem equilibrada. Muitos afirmam – e eu concordo com eles, que este é um fator determinante para o sucesso dentro das ...
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Universia Brasil
- 11 Nov 2014
Sabendo disso, como um profissional pode desenvolver esta inteligência emocional? O primeiro passo é admitir o que está sentindo. Por exemplo, durante uma discussão não dá para se enganar e fingir que não está irritado, afinal, além de ser o esperado ...
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Observador
- 28 Nov 2014
Inteligência emocional: reconhecer sentimentos ou emoções em si e nos outros, saber geri-los, utilizá-los para se automotivar e aplicá-los nas diversas relações que desenvolve. Se conseguir dominar estas quatro características, então é provável que ...
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Paraná-Online
- 05 Dez 2014
Vivemos um momento de quebra de paradigma: não é mais a era da excelência técnica que predomina no mundo, mas sim a era dos comportamentos, das atitudes, do clima de relacionamento interpessoal e principalmente do Equilíbrio emocional.
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Administradores
- 03 Dez 2014
O conceito não é novo, muito menos o que ele representa, se durante muito tempo se falou em inteligência emocional no ambiente de trabalho, hoje a nova competência se chama Inteligência Social. Você provavelmente deve conhecer pessoas inteligentes ...
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Globo.com
- 01 Dez 2014
No começo, ela teve dificuldade para ser aceita em um ambiente dominado por homens, mas com jeitinho conseguiu provar que o controle emocional não tem nada a ver com sexo. E competência também não: “Não tem diferenciação se é mulher ou se é ...
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The Brasilians
- 04 Dez 2014
Educação é fundamental, mas a melhor herança que um pai pode deixar ao seu filho é a educação levada à competência de ação. A forma como as pessoas gastam o dinheiro que possuem (e até o que não possuem) tem muito a ver com o repertório de ...
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Administradores
- 26 Nov 2014
Resiliência possui diversos significados para a área da psicologia, administração, ecologia e física. Resiliência é a capacidade de voltar ao seu estado natural, principalmente após alguma situação crítica e fora do comum. Quem nunca ouviu dizer no ...
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DM.com.br
- 18 Nov 2014
Seja no ambiente de trabalho ou na vida pessoal, precisamos desenvolver a resiliência como forma de cultivarmos a qualidade de vida. Hoje, as clinicas de psicólogos e de psiquiatras encontram-se cheias de pessoas, que não conseguem desenvolver a ...
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Meio & Mensagem Online
- 20 Set 2013
A palavra serendipidade significa a descoberta, de forma acidental, de algo que tenha ou desperte muito valor para nós, que nos seja útil. Foi criada no século XVIII pelo escritor inglês Horace Walpole, que fazia referência ao conto persa Os três ...
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Administradores
- 05 Dez 2014
Neste caso não deixar que a empatia morra é de fundamental importância. Ao profissional cabe praticar essa abordagem e ao gestor é necessário criar momentos para que os colaboradores interajam sem a interferência de processos puramente racionais ...
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Notícias ao Minuto
- 03 Dez 2014
Um estudo publicado no portal Plos One, a que o Huffington Post teve acesso, prova que ser positivo com a vida aumenta a nossa capacidade de criar empatia com os outros. Porque empatia gera empatia e felicidade gera felicidade. Por sua vez, as ...
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Administradores
- 21 Nov 2014
Líder: agente motivacional. Um líder precisa estar motivado e saber motivar seus liderados. Daí a grande importância de entender o assunto motivação. Alexandre da Cunha, 20 de novembro de 2014 ...
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DM.com.br
- 24 Nov 2014
Partindo do pressuposto que desenvolvimento sustentável é aquilo que pode ser mantido por muito tempo, e que deve perdurar de uma geração à outra para que todos sejam beneficiados, ser sustentável significa que é necessária a manutenção e ...
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Administradores
- 04 Dez 2014
Ao montar o escritório, pense sempre em implantar a Identidade Organizacional do mesmo, estabelecendo: a “Missão”; a “Visão” e; os “Valores”. Sem esses itens, todos os demais planejamentos ficam prejudicados, pois, não foram estabelecidos os ...
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Portal Contábeis
- 23 Nov 2014
E instiga todos a fazerem o mesmo. Uma péssima ideia para melhorar o clima entre os funcionários, certo? Nem sempre. Para alguns especialistas, a “Gestão de conflito”, método que incentiva funcionários a discutirem e argumentarem entre si, “sem papas ...
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Info Online
- 01 Ago 2014
Apenas 36% das pessoas conseguem identificar suas próprias emoções, segundo um estudo feito por Travis Bradberry e Jean Greaves, autores do livro “Emotional Intelligence 2.0” (Inteligência emocional 2.0), da TalentSmart. Feita com mais de 500 mil ...
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Administradores
- 19 Set 2014
No que diz respeito à autoliderança, podemos refletir sobre a capacidade do consultor de se manter motivado, lançando mão da inteligência emocional para se inspirar e lidar com os conflitos, de se manter ativo na busca de conhecimentos, de se moldar a ...
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Universia Brasil
- 03 Dez 2014
Falar em público é uma situação que preocupa muitas pessoas, independentemente se elas são estudantes ou profissionais já formados. Se você faz parte deste grupo, confira algumas dicas que a Universia Brasil para que você se saia melhor na sua ...
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Portal Nacional de Seguros
- 02 Dez 2014
O que fazer quando você precisa falar em público, fazendo com que as pessoas acreditem em você e compreendam o seu discurso? Como passar por cima da insegurança e demais dificuldades e acreditar em si mesmo? Nem sempre isso é uma tarefa fácil ...
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Administradores
- 22 Nov 2014
Essa confiança pode, inclusive, ser firmada através de uma boa oratória, já que ouvir uma pessoa falar com convicção é mais confortável, pois essa demonstra se sentir bem com o que diz e ter um amplo conhecimento sobre o determinado tema em ...
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Administradores
- 06 Dez 2014
Certamente essas respostas somente podem ser conhecidas após uma autoanálise minuciosa de nossa inerente particularidade pessoal, de modo que quando voltamos nossos olhares para nossa casa, podemos facilmente captar toda a obra que ...
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Globo.com
- 08 Dez 2014
O período de férias ou de recesso de fim de ano pode ser usado para investir na carreira. Para isso, não é preciso abrir mão do descanso. O profissional pode buscar em atividades descontraídas, fora da área de atuação, um crescimento pessoal, que ...
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CIO
- 26 Nov 2014
As autoavaliações profissionais não são muitos comuns nas companhias e quase sempre são desprezadas. Mas elas são bastante úteis para ajudá-lo a brilhar e melhorar seu desempenho na carreira. Como fazê-las com sucesso? Especialistas em RH dão ...
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JornalCana
- 05 Dez 2014
Isto hoje é fundamental, pois por muitos anos as empresas analisaram suas estatísticas e indicadores com outros olhos e viram, finalmente, que as pessoas chegam pela competência técnica e são desligadas pelas competências comportamentais”, admite.
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Midia News
- 04 Dez 2014
Licia diz ainda que ainda que as empresas usam esses momentos para avaliar aspectos comportamentais de seus funcionários. “O que está em jogo não é a sua competência profissional, mas a sua competência social. A capacidade de se relacionar num ...
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Portal Nacional de Seguros
- 01 Dez 2014
Os novos horizontes para a evolução pessoal e profissional necessariamente são descortinados pelo autoconhecimento. É como aquela viagem de carro, na qual a neblina parece esconder o sol que disputa espaço entre nuvens mais densas, fustigando ...
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Jornal do Brasil
- 13 Nov 2014
Na verdade, o processo de autoconhecimento começa com a abertura sincera e transparente para se olhar. Deveria ser simples, a questão é que muita gente tem dificuldade porque ao iniciar-se esse processo vêm junto a crítica, o julgamento, as defesas, ...
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Universia Brasil
- 09 Abr 2014
Se você acha que o principal motivo para o QI alto é a hereditariedade, estudos recentes mostraram que isso não é verdade. Entenda. Tweet · Imprimir Enviar a um amigo Enviar. Fonte: Shutterstock. Richard Nisbett conseguiu provar que o ambiente em que ...
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R7
- 06 Dez 2014
O psicólogo Robert Hare, responsável pela criação da Psychopathy Checklist, uma das escalas de psicopatia mais usadas do mundo, entretanto, conta no livro Sem Consciência – O mundo perturbador dos psicopatas que vivem entre nós, que alguns ...
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Bem Parana
- 07 Nov 2012
O termo é antigo, mas muita gente ainda não sabe o que é Andragogia. A definição, creditada a Malcolm Knowles, na década de 1970, é a arte ou ciência de orientar adultos a aprender e remete a um conceito de educação voltada para o adulto, em ...
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Administradores
- 23 Jul 2010
O que muda no desenvolvimento profissional sob o enfoque da andragogia? Até pouco tempo investir em desenvolvimento profissional era visto como custo desnecessário. Hoje é uma necessidade aprimorar competências para melhorar a produtividade.
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Administradores
- 28 Nov 2014
É de conhecimento da maioria sobre as exigências feitas pelas empresas por: profissionais qualificados, com experiência, fluência em outra língua e demais competências. E como o Gestor de Pessoas/RH lida com tudo isso? Na prática é como tirar leite de ...
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DM.com.br
- 19 Nov 2014
 (Eduardo Ferraz, consultor em Gestão de Pessoas, especialista em treinamentos usando como base a Neurociência comportamental, pós-graduado em Direção de Empresas e autor dos livros “Por que a gente é do jeito que a gente é?”, “Vencer é ser você” ...
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Administradores
- 25 Nov 2014
O termo espiritualidade na Organização possui uma definição prolixa e abstrata como próprio nome revela, mas podemos resumidamente clarificar que está associado ao significado do trabalho, sentido de trabalho, significado da empresa. Alinhamento do ...

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