Veja nessa edição!
A competência emocional como
diferencial na carreira profissional
A inteligência emocional no mercado de
trabalho
Inteligência social a nova competência
profissional
Líder: agente motivacional
O que é o autoconhecimento e porque
ele é tão importante para o ...
Trabalho voluntário e cursos nas
férias ajudam a impulsionar carreira
Armadilhas que queimam o filme na
festa do trabalho
E muito mais...
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Administradores
- 16 Out 2014
Desenvolver a autogestão é buscar
formas mais equilibradas e saudáveis de responder às exigências e provocações
surgidas ao longo do caminho. A competência emocional de um indivíduo reflete
diretamente na qualidade de suas relações interpessoais ...
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Administradores
- 03 Dez 2014
Por isso, estudos sobre a inteligência
emocional (IE) ganharam grande importância. A boa notícia é que é possível
aprimorar a capacidade de lidar com as nossas emoções e com as dos outros, o
que se torna fundamental especialmente quando as ...
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EXAME.com
- 02 Dez 2014
Muito se fala da importância da
Inteligência Emocional nos dias de hoje. Os empregadores querem profissionais
que a tenham bem equilibrada. Muitos afirmam – e eu concordo com eles, que este
é um fator determinante para o sucesso dentro das ...
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Universia Brasil
- 11 Nov 2014
Sabendo disso, como um profissional
pode desenvolver esta inteligência emocional? O primeiro passo é admitir o que
está sentindo. Por exemplo, durante uma discussão não dá para se enganar e
fingir que não está irritado, afinal, além de ser o esperado ...
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Observador
- 28 Nov 2014
Inteligência emocional: reconhecer
sentimentos ou emoções em si e nos outros, saber geri-los, utilizá-los para se
automotivar e aplicá-los nas diversas relações que desenvolve. Se conseguir dominar
estas quatro características, então é provável que ...
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Paraná-Online
- 05 Dez 2014
Vivemos um momento de quebra de
paradigma: não é mais a era da excelência técnica que predomina no mundo, mas
sim a era dos comportamentos, das atitudes, do clima de relacionamento
interpessoal e principalmente do Equilíbrio emocional.
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Administradores
- 03 Dez 2014
O conceito não é novo, muito menos o
que ele representa, se durante muito tempo se falou em inteligência emocional
no ambiente de trabalho, hoje a nova competência se chama Inteligência Social.
Você provavelmente deve conhecer pessoas inteligentes ...
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Globo.com
- 01 Dez 2014
No começo, ela teve dificuldade para
ser aceita em um ambiente dominado por homens, mas com jeitinho conseguiu
provar que o controle emocional não tem nada a ver com sexo. E competência
também não: “Não tem diferenciação se é mulher ou se é ...
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The Brasilians
- 04 Dez 2014
Educação é fundamental, mas a melhor
herança que um pai pode deixar ao seu filho é a educação levada à competência
de ação. A forma como as pessoas gastam o dinheiro que possuem (e até o que não
possuem) tem muito a ver com o repertório de ...
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Administradores
- 26 Nov 2014
Resiliência possui diversos
significados para a área da psicologia, administração, ecologia e física.
Resiliência é a capacidade de voltar ao seu estado natural, principalmente após
alguma situação crítica e fora do comum. Quem nunca ouviu dizer no ...
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DM.com.br
- 18 Nov 2014
Seja no ambiente de trabalho ou na
vida pessoal, precisamos desenvolver a resiliência como forma de cultivarmos a
qualidade de vida. Hoje, as clinicas de psicólogos e de psiquiatras
encontram-se cheias de pessoas, que não conseguem desenvolver a ...
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Meio & Mensagem Online
- 20 Set 2013
A palavra serendipidade significa a
descoberta, de forma acidental, de algo que tenha ou desperte muito valor para
nós, que nos seja útil. Foi criada no século XVIII pelo escritor inglês Horace
Walpole, que fazia referência ao conto persa Os três ...
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Administradores
- 05 Dez 2014
Neste caso não deixar que a empatia
morra é de fundamental importância. Ao profissional cabe praticar essa
abordagem e ao gestor é necessário criar momentos para que os colaboradores
interajam sem a interferência de processos puramente racionais ...
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Notícias ao Minuto
- 03 Dez 2014
Um estudo publicado no portal Plos
One, a que o Huffington Post teve acesso, prova que ser positivo com a vida
aumenta a nossa capacidade de criar empatia com os outros. Porque empatia gera
empatia e felicidade gera felicidade. Por sua vez, as ...
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Administradores
- 21 Nov 2014
Líder: agente motivacional. Um líder
precisa estar motivado e saber motivar seus liderados. Daí a grande importância
de entender o assunto motivação. Alexandre da Cunha, 20 de novembro de
2014 ...
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DM.com.br
- 24 Nov 2014
Partindo do pressuposto que
desenvolvimento sustentável é aquilo que pode ser mantido por muito tempo, e
que deve perdurar de uma geração à outra para que todos sejam beneficiados, ser
sustentável significa que é necessária a manutenção e ...
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Administradores
- 04 Dez 2014
Ao montar o escritório, pense sempre
em implantar a Identidade Organizacional do mesmo, estabelecendo: a “Missão”; a
“Visão” e; os “Valores”. Sem esses itens, todos os demais planejamentos ficam
prejudicados, pois, não foram estabelecidos os ...
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Portal Contábeis
- 23 Nov 2014
E instiga todos a fazerem o mesmo. Uma
péssima ideia para melhorar o clima entre os funcionários, certo? Nem sempre.
Para alguns especialistas, a “Gestão de conflito”, método que incentiva
funcionários a discutirem e argumentarem entre si, “sem papas ...
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Info Online
- 01 Ago 2014
Apenas 36% das pessoas conseguem identificar
suas próprias emoções, segundo um estudo feito por Travis Bradberry e Jean
Greaves, autores do livro “Emotional Intelligence 2.0” (Inteligência emocional
2.0), da TalentSmart. Feita com mais de 500 mil ...
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Administradores
- 19 Set 2014
No que diz respeito à autoliderança,
podemos refletir sobre a capacidade do consultor de se manter motivado,
lançando mão da inteligência emocional para se inspirar e lidar com os
conflitos, de se manter ativo na busca de conhecimentos, de se moldar
a ...
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Universia Brasil
- 03 Dez 2014
Falar em público é uma situação que
preocupa muitas pessoas, independentemente se elas são estudantes ou
profissionais já formados. Se você faz parte deste grupo, confira algumas dicas
que a Universia Brasil para que você se saia melhor na sua ...
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Portal Nacional de Seguros
- 02 Dez 2014
O que fazer quando você precisa falar
em público, fazendo com que as pessoas acreditem em você e compreendam o seu
discurso? Como passar por cima da insegurança e demais dificuldades e acreditar
em si mesmo? Nem sempre isso é uma tarefa fácil ...
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Administradores
- 22 Nov 2014
Essa confiança pode, inclusive, ser
firmada através de uma boa oratória, já que ouvir uma pessoa falar com
convicção é mais confortável, pois essa demonstra se sentir bem com o que diz e
ter um amplo conhecimento sobre o determinado tema em ...
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Administradores
- 06 Dez 2014
Certamente essas respostas somente
podem ser conhecidas após uma autoanálise minuciosa de nossa inerente
particularidade pessoal, de modo que quando voltamos nossos olhares para nossa
casa, podemos facilmente captar toda a obra que ...
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Globo.com
- 08 Dez 2014
O período de férias ou de recesso de
fim de ano pode ser usado para investir na carreira. Para isso, não é preciso
abrir mão do descanso. O profissional pode buscar em atividades descontraídas,
fora da área de atuação, um crescimento pessoal, que ...
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CIO
- 26 Nov 2014
As autoavaliações profissionais não
são muitos comuns nas companhias e quase sempre são desprezadas. Mas elas são
bastante úteis para ajudá-lo a brilhar e melhorar seu desempenho na carreira.
Como fazê-las com sucesso? Especialistas em RH dão ...
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JornalCana
- 05 Dez 2014
Isto hoje é fundamental, pois por
muitos anos as empresas analisaram suas estatísticas e indicadores com outros
olhos e viram, finalmente, que as pessoas chegam pela competência técnica e são
desligadas pelas competências comportamentais”, admite.
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Midia News
- 04 Dez 2014
Licia diz ainda que ainda que as
empresas usam esses momentos para avaliar aspectos comportamentais de seus
funcionários. “O que está em jogo não é a sua competência profissional, mas a
sua competência social. A capacidade de se relacionar num ...
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Portal Nacional de Seguros
- 01 Dez 2014
Os novos horizontes para a evolução
pessoal e profissional necessariamente são descortinados pelo autoconhecimento.
É como aquela viagem de carro, na qual a neblina parece esconder o sol que
disputa espaço entre nuvens mais densas, fustigando ...
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Jornal do Brasil
- 13 Nov 2014
Na verdade, o processo de
autoconhecimento começa com a abertura sincera e transparente para se olhar.
Deveria ser simples, a questão é que muita gente tem dificuldade porque ao
iniciar-se esse processo vêm junto a crítica, o julgamento, as
defesas, ...
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Universia Brasil
- 09 Abr 2014
Se você acha que o principal motivo
para o QI alto é a hereditariedade, estudos recentes mostraram que isso não é
verdade. Entenda. Tweet · Imprimir Enviar a um amigo Enviar. Fonte:
Shutterstock. Richard Nisbett conseguiu provar que o ambiente em que ...
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R7
- 06 Dez 2014
O psicólogo Robert Hare, responsável
pela criação da Psychopathy Checklist, uma das escalas de psicopatia mais
usadas do mundo, entretanto, conta no livro Sem Consciência – O mundo
perturbador dos psicopatas que vivem entre nós, que alguns ...
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Bem Parana
- 07 Nov 2012
O termo é antigo, mas muita gente
ainda não sabe o que é Andragogia. A definição, creditada a Malcolm Knowles, na
década de 1970, é a arte ou ciência de orientar adultos a aprender e remete a
um conceito de educação voltada para o adulto, em ...
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Administradores
- 23 Jul 2010
O que muda no desenvolvimento
profissional sob o enfoque da andragogia? Até pouco tempo investir em
desenvolvimento profissional era visto como custo desnecessário. Hoje é uma
necessidade aprimorar competências para melhorar a produtividade.
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Administradores
- 28 Nov 2014
É de conhecimento da maioria sobre as
exigências feitas pelas empresas por: profissionais qualificados, com
experiência, fluência em outra língua e demais competências. E como o Gestor de
Pessoas/RH lida com tudo isso? Na prática é como tirar leite de ...
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DM.com.br
- 19 Nov 2014
(Eduardo Ferraz, consultor em Gestão de Pessoas,
especialista em treinamentos usando como base a Neurociência comportamental,
pós-graduado em Direção de Empresas e autor dos livros “Por que a gente é do
jeito que a gente é?”, “Vencer é ser você” ...
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Administradores
- 25 Nov 2014
O termo espiritualidade na Organização
possui uma definição prolixa e abstrata como próprio nome revela, mas podemos
resumidamente clarificar que está associado ao significado do trabalho, sentido
de trabalho, significado da empresa. Alinhamento do ...
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